PASSEIOS

 
Imagem relacionada
Em 2019 nossos passeios foram assim:



REMANSO DO VALE
Núcleo de Vivência Ambiental
em Santa Branca

http://www.remansodovalle.com.br/





 




 APRENDER  BRINCANDO  É  DAHORA   ! ! !






 




Vistamos o Sesc Interlagos em São Paulo. Conhecemos várias histórias de Saci Pererê na exposição, comemos bem demais e brincamos até cansar. Foi um passeio para não esquecer jamais. :)


 


































Nos fomos ao Estádio de Futebol Martins Pereira (é o campo oficial da nossa cidade), brincamos muito e também conhecemos os jogadores do time do São José dos Campos, lá no mesmo lugar tem o museu dos esportes e fizemos uma linda visita, vimos vários trofeus, fotos antigas, medalhas e também fizemos uma caminhada bem longa  ao redor do campo e todo isso foi muito legal ;p

Edição: Renan Lopes, 9 anos.




































Nós fomos em um passeio para o centro da juventude no ano de 2016!
Brincamos muito com as rodas e bagunçamos bastante kkk!
Foi bem divertido pois dividimos nosos skate, patinete e patins ;p



 É CLARO QUE VAMOS QUERER IR LÁ NOVAMENTE.


Edição: Heloá de Mello Soares, 10 anos e Fernanda Akemi Sato, 11 anos.

 


Fizemos o passeio em outra data,e foi muito legal. Participamos de corridas em dupla,também entrevistamos atletas que iam viajar para o exterior e outros.



Buaaaa !
Nosso Passeio foi cancelado...
Que triste !!
Tudo por causa da chuva.
Proxímo passeio no João do Pulo: ) será quando o Sol aparecer.
Dessa vez nós iremos de qualquer jeito, kkkkk ao Centro Poliesportivo João do Pulo, para aprendermos mais sobre Atletismo. No dia 19 de maio de 2016 a chuva atrapalhou, mas não vamos desistir.

 http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=7377



Edição: Ana Beatriz, 9 anos e Júlia, 10 anos .

         
 


 BRINCAR NA AREIA.
               ESCULTURA NA AREIA.

                               AMIGOS NA AREIA.
                                     APRENDENDO NA AREIA.





 Nos dias 11 e 12 de novembro nós iremos visitar o Sesc Bertioga, vai ser muito divertido,  porque faz muitos anos que não visitamos essa unidade. Estamos ansiosos para essa nova aventura. Com diversão e muito parque aquático!


No PUPA todo mundo se divertiu fazendo parede de pau á pique, conhecemos a tinta de terra e várias outras coisas legais. Se divertiram muito que o tempo passou tão rápido que chegou á hora de ir embora. !!
                                                ~





                     Aprendemos também outras coisas,  por exemplo: curiosidades para plantar,  bem  interessante   que  foi nunca se deve plantar no horário de meio  dia,  pois o  calor (Sol forte) faz as  mudinhas murcharem e morrem com facilidade. 
Edição : Maria Beatriz, 9 anos e Maria Luiza, 9 anos   











  Passeio PUPA


    Estamos fazendo um projeto de Geodésica com os instrutores Tom e Daisy colaboradores do PUPA, depois iremos ao passeio no bairro dos Freitas em São José dos Campos para conhecer as construções feitas da mesma forma.







Criando atividades lúdicas de permacultura e cultura caipira!

FRUTIFICAR

 O projeto FRUTIFICAR intenta criar possibilidades inovadoras que promovam aprendizados multiplicadores numa via dupla sem distâncias entre educadores e educandos, homem e meio ambiente, cidade e campo.

Edição:
Andrey Prado, 10 anos.
Kauan Miranda, 10 anos.
Vinicius Pereira, 12 anos.










Passeio ao Sesc Taubaté, Exposição EVA FURNARI e encontros dos curumins das duas Unidades 











































OI PESSOAL!!!

Em abril fomos ao Parque Vicentina Aranha para a atividade sensorial e foi muito legal!!!
Vimos coelhos, galinhas de angola, perus, pássaros, corremos atrás deles todos, hehehehe.
E na atividade sensorial vimos como funciona as ondas sonoras, seus efeitos e consequencias tudo de um jeito bem divertido.
Áhhhh e tomamos o lanche como um pic nic.
Edição: Andrey Prado, 10 anos



Atenção, atenção ! 
 O mestre das cadeiras vem aí    ! ! ! ! !

 
Edição: Gabriela Parra, 8 anos,
Júlia Guelfi, 9 anos  e  Rebecca de Lima, 9 anos.
                   Ai que medo!! Bem que a gente avisou.
                          A Cintia quase morreu ;(  SQN :0 :0  :-)
Edição: João Henrique, 10 anos e Matheus Bernardo, 10 anos

  Passeamos no circo lá no Parque da cidade , foi muito legal ! ! ! ! ! ! !

    Edição: Tomás Deola, 9 anos, Luiza Travassos, 9 anos e Miguel Palma, 8 anos. :D Passeio no Parque Santos Dumont. Este passeio foi MUITO LEGAL!! Nós gostamos muito do gira-gira. Foi muito divertido, porque fomos no parque do lado do Sesc, e foi a turma inteira! :D
Maria Júlia - 08 anos Alessandra - 08 anos  Passeio no Parque Santos Dumont Que bagunça !
Edição: Inês Frison , 8 anos e Maria Beatriz  Spada, 7 anos Estavamos no parque santos Dumont, que alegria...
 Na gangorra .
Nos divertimos muito.
Olá pessoal!  Viemos compartilhar o nosso Encontrão Curumim, que aconteceu neste último sábado (25/maio/2013), que foi no Sesc Interlagos.  O Sesc é muito grande!   Ficamos impressionados com o tamanho dele.    O almoço foi gostoso, seguido de um show da Grupo Barbatuques.   Brincamos no parque do jacaré, aprendemos a usar um boomerangue, vimos a horta e conhecemos outros curumins.  Nos divertimos muito em outra unidade.  Beijos,  Ana Frison, 10 anos Luiza Lima, 8 anos Júlia Guelfi, 8 anos
Delícia! Aproveitando o passeio no SESC Interlagos.
Parque do jacaré, o favorito dos curumins de São José dos Campos.                                                 
 Contação de histórias no Encontrão Curumim.
Aurora Marina -  9 anos
 Rebecca de Lima G.  - 9 anos
Gabriela Parra P. -8 anos
 O passeio do Curumim lá no SESC Interlagos em maio 2013
 Estamos reunidos para
tirar uma foto nesse SESC lindo.
                                        Aqui estamos reunidos para escrever um cartão postal.                                                           
                                Estamos escorregando no jacaré do SESC Interlagos, obá ! Vinícius Vanzella, 9 anos Yuri Gomes, 12 anos Rodrigo Vasques, 8 anos
O do show do grupo Barbatuques foi muito legal, interessante e muito divertido também, com os curumins de várias unidades. Depois vamos postar o vídeo aqui para vocês. Inês Ramalho, 7 anos    
Chegada ao Sesc Interlagos, ficamos impressionados com o tamanho, todo aquele espaço, logo em seguida fomos ver  a horta. 
                                                                                                                                                                                                                                                     Chegando ao momento da história, fizemos um cartão postal de onde estávamos, para depois colocar em uma caixinha.
Ao acabarmos de fazer todas as atividades fomos brincar no jacaré, que é do tamanho da  nossa área verde (kkkkkk) do Sesc São José dos Campos.
 
Stephanie 11 anos , Larissa 12 anos e  Marcos 11 anos
PARQUE DA CIDADE EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Oi , Nos viemos falar sobre o passeio ... O passeio Nesse ano nós ja fomos no Sesc Taubate , parque da cidade , passeio da trilha no pandavas , parque santos dummont etc.. e é legal pronto e é nosso passeio ;D E é legal nos brincamos de varias coisa primeira coisa nos jogamos bola , e depois nós lanchamos e visitamos o museu do folclore e então nós fomos ver capivara e brincamos muito ! ! ! ! ! (Diego e Matheus Tenca)  PASSEIO AO SESC TAUBATÉ No Sesc Taubaté fizemos várias coisas como por exemplo: máscaras, visitamos a exposição de super heróis e soubemos um pouco da vida deles.Nós gostamos muuuuito!!!!. ( Lea e Flora) O passeio para o Sesc Taubate foi muito legal e vimos muitos gibis antigos do Batman e também conhecemos novos amigos. (Pedro Xaud e Bruno Yago)
 PASSEIO AO INSTITUTO PANDAVAS
A trilha foi muito legal primeiro teve a trilha cega e depois escalamos montanhas, visualizamos montanha com binócolo etc.. depois comemos descansamos e pegamos uma bússola e começamos a trilha...... um cachorro chamado lobo foi com a gente e o Bruno Wagner falou assim pro cachorro:quero casar com você kkk .. e o cachorro derrubou e lambeu ele kkkkkkkkkkkk . Foi muito legal no final abrimos o cofre e um grupo tinha q achar a bandeiras do outro e depois abrimos o cofre e  ganhamos um premio .. E DENTRO DO ÔNIBUS NÓS FIZEMOS A FESTA ;D E NÓS CANTAMOS : MOTORISTA ,PODE CORRER O CURUMIM NÃO TEM MEDO DE MORRER/ MOTORISTA NÃO CORRE NÃO SE NÃO O TIO RICARDO VAI MORRER DO CORAÇÃO... E COMEMOS O LANCHE ETC. (Mathues Tenca e Diego) FOI MUITO LEGAL PORQUE FIZEMOS TRILHAS E CAMINHADAS NO PANDAVAS. (Pedro Vitor e Vitor) Aqui o passeio foi legal e a gente fez atividades e brincadeiras de jogos lá no pandavas. (Natália e Jonatas) PASSEIO AO PARQUE DA CIDADE
O passeio foi muuuuuuuuito maneiro agente fez muitas coisas lá como ver muitas capivaras!!!
E demos comida para os peixes! Tinham alguns muito grandes e também muito comilões e  vimos tartarugas que também estavam com fome, as tartarugas pegavam a comida dos peixes. mas depois de passarmos por tudo isso e muito mais coisas tivemos que ir embora. (Juliana Harumi e Mariane) 
O Parque da Cidade é muito divertido,porque todas as crianças podem brincar.(Ludmilla).. O parque  é muito bonito, legal, divertido e com muitos animais como: capivaras pássaros e as tartarugas como mostra a imagem a cima. (Beatriz)  Aqui e o André Luis e Kevin, nós iremos falar sobre o passeio ao Parque da Cidade nós achamos que foi muito legal brincamos muito também fizemos uma trilha falando sobre alguns tipos de árvores e alguns animais,também brincamos muito lá. EU ACHEI A PARTE MAS LEGAL DO PASSEIO AS TARTARUGAS! A GENTE DEU COMIDA A ELAS E DEPOIS O PEIXE FOI E AJUDOU ELAS A COMER. AGENTE SE DIVERTIU MUITO COM AS TARTARUGAS. EU DEI DUAS VEZES A COMIDA PRA ELAS MAS OS PEIXES PEGARAM BASTANTE DA COMIDA DELAS. (Pedro e Rodrigo) Enrico: Eu achei essa parte do passeio muito marcante por que deu para ver animais que na cidade é impossível se ver. Adorei o passeio, obrigado!! João Marcos: Eu achei esse passeio muito legal por que eu vi um dos animais mais ariscos do Brasil a Capivara e o Esquilo. Obrigado Sesc Curumim por me levar a mais um passeio cultural.