Bem Vindo ao blog do Programa Curumim do Sesc São José dos Campos.

Aqui somos crianças de verdade!

Programa socioeducativo que oferece atividades artísticas, recreativas, literárias, ambientais, corporais, esportivas e muuuuitas brincadeiras, para crianças de 7 a 12 anos.

Um espaço de desenvolvimento por meio de reflexões e da livre expressão.

Fique por dentro de tudo que rola no nosso dia a dia e venha aprender brincando!


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

area verde genial


A area verde e demais ,corer ,se pendurar,etc.

brincadeiras na area verde


Nossas brincadeiras preferidas :campo minado,futebol e bambole. Porque o espaço e maior

BRINCANDO NA AREA VERDE



Gostamos de brincar na area verde , porque todos brincam juntos e nos divertimos!

ADORO AREA VERDE


adoramos area verde,brincamos muito e nos divertimos,lá é o lugar que mais que gostamos! gabriela e karina

A AREA VERDE É DÁORA

EU GOSTO DA AREA VERDE PORQUE ELA TEM UM BRINQUEDO DE CORDAS É GRANDE É LEGAL.

AMIGOS VERDES


há nossa melhor brincadeira e a queimada, nós nos divertimos muito brincando de queimada, mas quando brincamos na Área verde, quando a gente cai nos ficamos cheios de grama, Preferimos brincar na quadra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BRINCADEIRAS NA AREA VERDE


Gosto muito da área verde ,brincamos de fitas atè inventamos uma coreografia

DIVERSÃO DA AREA VERDE



E LEGAL,DIVERTIDO E LUGAR DE ESPORTE E DE LAZER

EO GOSTO DA AREA VERDE E TAMBEM É LEGAL

EU GOSTO MUITO DA ÁREA VERDE NOIS GOSTDE PULA CORDA

AREA

brincadeiras na area verde

I LOVE GREEN AREA

EU GOSTO MUITO DA ÁREA VERDE PORQUE LA NOS BRINCAMOS E APRENDEMOS, SEMPRE DE FORMA DIVERTIDA.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010


nossa que cabelo rosa é esse?

festa curumim

Festa divertida


A festa do curumim é uma maluquice, também tem cada louco!!!
Mas a festa é demais, a balada é o mais divertido.
Adoramos nossas FESTAS!!!

A FESTA.



A festa é muito legal.
ha ta chorando karina!! que peninha...


é nois! arraso meninas!!
foi daora ha parte mais legal foi ha balada!!
eai gostaram da festa?

fiesta

a festa foi muinto legal

Adoramos as festas do curumim, porque tem balada, apresentações, muita zoeira e, a melhor parte, é na hora de COMER!



essas são amigonas!!!!Elas arrsasam na festa!!!! ; - P

FESTAAAA :)

BRINCADEIRAS DA ÁREA VERDE

Na área verde nos brincamos,corremos,pulamos.Nessa foto estamos brincando com fitas.

o curumim é irado pricipalmente na área verde veja essas fotos

Na área verde, gostamos de brincar de Quilerboll campo minado, corremos muito e nos divertimos.


P.S.: HENRIQUE E LEO BRANCO
Gostamos de brincar na area verde de varias coisas,lá é nosso lugar favorito.
na area verde brincamos de:

queimada,brincamos nas cordas,com fitas e tecidos etc...




GABRIELA E ANA JÚLIA

quarta-feira, 15 de setembro de 2010


ta dormindo ne setefani haha

FOMOS AO PARQUE DA CIDADE E ADORAMOS.

Trilha :O Passeio



a trilha foi mt legal primeiro teve a trilha cega e depois escalamos montanha visualizamos montanha com binócolo etc.. dps comemos descansamos e pegamos uma bulsula e começamos a trilha...... um cachorro se chamado lobo foi com a gente e o bruno wagner falou assim pro cachorro:quero casar com vse kkk .. e o cachorro derrubu ele e lambeu ele kkkkkkkkkkkk e foi muito legal no final abrimos o cofre e um grupo tinha q achar a bandeiras do outro e dps abrimos o cofre e depois ganhamos um premio .. E DENTRO DO ONIBUS NOIS FIZEMOS A FESTA ;D E NOIS CANTOU :
MOTORISTA ,PODE CORRER O CURUMIM NAO TEM MEDO DE MORRER MOTORISTA NAO CORRE NAO SE NAO O TIO RICARDO VAI MORRER DO CORAÇAO E COMEMOS O LANCHE ETC. FIM

curumation é o melhor grupo de todos!!!!!!


O curumim é muito legal e muito divertido,conhecemos muitos amigos e conhecemos nossos professores: Fernando,Leda,Ricardo e a Cíntia e antes a Natália.


Beatriz Lima Heide e Juliana Harumi Tsuji

curumim nota 10


eu mariane e a minha amiga bia nos adoramos a picina do curumim eu tenho 9 anos e ela tem 8 anos e por issoque ajente coloco essa foto

super curumim



Meu nome é Pedro Xaud eu gosto muito do curumim por que os professores é legal ....

Curuloko


[i] Meu Nome é Diego O nome do meu parceiro é matheus Nos estamos aki para Falar o Tanto Que nos gostamos do curumim entao......... o curumim é legal eu gosto muito a minha hora preferida é ir fazer atividades fisicas a melhor parte é jogar futebol ;D

curumim nota 999.999.658.000000000000.


o curumim é muito legal. FIM.

brincadeira seria

Eu sou Enrico Eu Gosto do Curumim porque aqui me aceitão do jeito que eu sou.
A quadra é meu lugar favorito . O mais interesante é que as pessoas decorão o nome das pessoas rapido
Meu nome é Kevin eu gosto do Curumim porque tem varias brincandeiras e jogos diferentes dos que eu conhecia.Gosto muito de ir na área verde

eu amo muito o curumim

eu amo muito o curumim porque tem muitas coisas legais para ce fazer como os paseios ,brincadeiras na picina, area verde , aulas de inforamatica,quadra interna e cuadra esterna e os lanches do curumim sao muito costosos e chegamos as duas horas da tarde os munitores cham os crupos que vao ficar com ele

e por isso que eu amo muito o curumim

flora filipini pena

curumim nota 10



O curumim e um projeto muito legal que as crianças aprendam brincando.Nos fazemos atividades fisicas e tambem lanchamos.Eu Lea e Ludi achamos o curumim super legal e tambem nota 10.O que mais gostamos de fazer aqui no curumim e ir na piscina e ir nos passeios. Lea e Ludi

curumim nota infinita


curumim e super e legal nos aprendemos cultura e brincamos. minha cachorra é sapeca.

Curumim 10

o passeio é legal.
o curumim é legal e´nota100.oprofessor e´legal