Bem Vindo ao blog do Programa Curumim do Sesc São José dos Campos.

Aqui somos crianças de verdade!

Programa socioeducativo que oferece atividades artísticas, recreativas, literárias, ambientais, corporais, esportivas e muuuuitas brincadeiras, para crianças de 7 a 12 anos.

Um espaço de desenvolvimento por meio de reflexões e da livre expressão.

Fique por dentro de tudo que rola no nosso dia a dia e venha aprender brincando!


sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Me despedi


Sabe esse blog da hora que você acessou agora, então eu fui um dos curumins que ajudou a fazer . Sabe de outra coisa, essa experiência foi DEMAIS, sabe aquela sensação que você tem quando você faz alguma coisa que,quando uma pessoa vê e fala “UAU!!” é essa minha sensação!BOM eu estou me depedindo, pois e meu ultimo dia no blog desse ano.Mas ano que vem, talvez vamos ter novos videos,programas,fotos e novos curumins.


Rodrigo



TCHAU!!!


Precisamos de sua opinião para o blog, conte aos conhecidos!


Resumindo tudo!




Nós adoramos esse semestre em que participamos da rádio; Não nos arrependemos da nossa escolha.
Mesmo só fazendo um programa, aprendemos muitas coisas legais.Corremos muito, para lá, e para cá, para cima, e para baixo, nos divertimos perdendo as matérias, e, repetindo 5x a mesma coisa (a cintia ficou uma fera!), nos divertimos descobrindo receitas antecipadamente, trabalhos e passeios ecológicos, e a cada matéria, a certeza de que tudo valeu a pena!

Henrrique e Leonardo!

RADIO SOM NA CAIXA



Olá pessoal!!

vcs vão ver a mais incrível tecnologia!

Na rádio som na caixa aprendemos a mexer na internet,blog e muito mais.

A rádio som na caixa grava videos e tem atè tem locução è muito maneiro a ràdio som na caixa


Pedro Moraes e Vinicíus

Até 2010!!

O Ano na Radio


O Ano na Radio Som Na Caixa foi muito legal pena que está acabando iremos sentir muito a sua falta e queremos agradecer muito a sua presensa por compartilhar isso com a gente

tchau um beijo bem grande

no seu coraçao


Amanda Reis



Meu nome é Juliana, eu gostei muito do ano na rádio.Foi muito legal.

No ano que vem se tiver a rádio, podem entrar no Curumim e participar.Nós fizemos na rádio:

produção, locução, redação, entrevistas e muitas outras coisas.


JUJU

A DESPEDIDA



Bom desde o começo deste semestre eu adorei a começar a rádio.Foi bem legal fazer a radio, pena que acabou logo.
A radio foi um trabalho de aprendizado e muito legal.Quem escolheu se divertiu muuuuuuuitooo!
Estou tendo que segurar as lágrimas de tristeza, vai ser muito triste a despedida.
Mas estou contente porque ano que vem tem muito mais, mas agora a parte triste:TCHAU!

Victor Nogueira
Mateus Biasoli
Guilherme G Cruz

O que eu achei da Rádio Som na Caixa?



Olá pessoas ! Nossos nomes são Isabela , Priscila e Ullric.Vamos dar nossos palpites!
Foi muito interresante fazer parte da Rádio Som na Caixa, aprendemos a mexer com progamas de rádio, musicas , entrevistas etc.
O nosso 1º programa foi muito 10!!! e muito mais...fiquem ligados no blog. Podem vir surpresas por ai pessoal!
Abraço de Isabela, Priscila e Ullric.

Despedida ! ! !



Oi pessoal do blog

estamos aqui para nos despedir porque é o nosso último dia na rádio e estamos felizes com o que fizemos até o último instante!

Fizemos a nossa parte e esperamos que vocês tenham gostado, fizemos com todo o carinho e dedicação.

Isso não é uma despedida final, estamos contando com a nova geração do curumim para continuar o nosso trabalho na rádio.

Valeu a pena todo nosso trabalho.


Mariana, Larissa e Bela


Recadinho nosso



Oi meu nome é Beatrix e eu to aqui há um tempão e resolvi escrever pq este é meu último ano no Curumim!!!!!!

Eu participei de várias coisas aqui no curumin, inclusive da rádio Som na Caixa.

Eu já estou aqui há 6 anos esse talvez não tenha sido meu melhor ano no curumin ainda acho q muita coisa tem q mudar aqui mas é errando q se aprende.

O curumin é muito legal e espero q outros curumim, e também futuros curumins leiam.É isso.

Xau curumin!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oii meu nome é Bruno eu estou aqui aqui há um ano eu gostei muito da rádio e do curumim, a gente fez muitas brincadeiras e nos divertimos muito!!

a gente se vê no ano que vem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Beatrix e Bruno

Nosso comentário sobre a Rádio Som Na Caixa

João V.

A Rádio

Gostei muito da Rádio Som Na Caixa, por que eu ajudei em muitas coisas.



Matheus Tenca

Som Na Caixa

Eu Gostei da rádio pq eu ajudei na parte da musica e foi muito legal


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Rádio Som na Caixa

Já está no ar o primeiro programa da rádio Som na Caixa

Aperta o play DJ
!!!


Assine o RSS Adicione ao seu blog

Para baixar este programa clique aqui

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DJ CURUGUMELO

ESTE DJ VAI ACOMPANHAR NOSSOS TRABALHOS NA RÁDIO SOM NA CAIXA.

ESTE É O PAI DO RICARDO MAIS COM MUITO CABELO!!!






THAIS E ISABELA C.
11 E 12 ANOS

sexta-feira, 9 de outubro de 2009




















É a gente que tá gritandOOOOO nessa rádio.

VIVA AO ROCK ! ! ! !

NÃO TÁ FÁCIL.


Oi eu sou o victor por favor ouçam a nossa radio
SOM NA cAIXA

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Dica da Semana

Assista "Tá Chovendo Hambúrguer" estreia hoje aqui no Brasil.



Conta a história de um cientista que tenta resolver a fome mundial, fazendo chover comida...
Parece ser bem engraçado, não percam!

Juliana - 8 anos e Natália

PIADINHAS do Porque?




Porque a vaca foi para o mar?
Porque o Garfild morreu?



























resposta 1:para encontrar o peixe boi

resposta 2:por que ele ficou 1 minuto sem come

O dia da votação..


Tivemos muitas ideias para o nome da Rádio do Curumim.

Foi feita uma votação para a escolha do nome, entre as opções estavam: Rádio 2000inove, bola 8, século XXI, e até iogurte “a rádio mais gostosa de ouvir”

Mas as finalistas foram: Abaixo do sistema, Colmeia e Som na Caixa.

E a mais votada foi...Tan tan tan...



Som Na Caixa !





Em breve estaremos no ar!

Juliana - 8 anos
Vinícius - 7 anos

decisão




A radio vai começar os nomes: colmeia,som na caixa e abaixo do sistema foram os 3 finalistas e a radio som na caixa ganhou(Ebaaaaa) e agora mateus biasoli vai falar :)

Que bacana o nome hein?!

    É mesmo!agora é a parte triste tchau

    :)

    Victor Pereira nogueira.

    Mateus Biasoli.

Nome da rádio.Como foi escolhido?

Você sabe como foi escolhido o nome da radio?

Nós fizemos uma votação, e as três finalistas foram:

*Colméia
*Abaixo do sistema
*Som na caixa

E a vencedora foi :

SOM NA CAIXA

Beijos Isabelas 12 e 12 anos :)

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A radio



















A radio vai começar acho que esse mês (setembro) mas se não começar esperem mais um pouco

Áté lá

TCHAU


Nome da Rádio





E AÍ GALERA!

Já temos um nome para a nossa rádio, tan, tan, tan...será:

Som na Caixa


Daqui algum tempo estaremos no ar , com muitas novidades , músicas , entrevistas e muito mais.


Beijo Isabelas :)

12 e 12 anos

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Novidades do dia




E ai pessoal, voltamos, e agora o barato será a nossa rádio...
Vamos ter progamas de músicas , dicas de esportes , entrevistas, dia a dia do curumim e muita diversão.
Aguardem.

Juliana, 8 anos
Joao Felipe, 9 anos

Lá vem a rádio



E ai galera !

O blog curumim esta com uma novidade, estamos começando uma rádio, mas não temos nome ainda. rsrsrsrs

Aceitamos sugestões
.



maior loucura, fomos divididos em quatro grupos:

Locutores (com suas belas vozes) + risos
Redação (os bons escritores com notícias fresquinhas)
Blog (equipe técnica, imagens, edição e postagens)
Música (muita música de vários estilos e generos)

Vamos falar também de esportes, humor, entrevistas, reportagens e muito mais, aguardem nossos progrmas.

Bjus de isabelas ;
*
12 e 12 anos

terça-feira, 26 de maio de 2009

CURUMIM NA PISCINA

AS ATIVIDADES NA PISCINA SÃO ESPERADAS POR TODOS.

RECREAÇÃO, BRINCADEIRAS, SOCIABILIZAÇÃO, ADAPTAÇÃO AO MEIO LÍQUIDO E NATAÇÃO PARA AS CRIANÇAS INSCRITAS NO PROGRAMA CURUMIM.

É SEMPRE UMA GRANDE DIVERSÃO.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Como funciona o curumim

Natação



É NÓIS NA NET !

Eu acho a internet livre muito show de bola.
Eu acho a internet um lugar bom para jogar, alimentar o blog (que aprendi agora com o Gilmar da internet Livre), e visitar muitoooos sites legais.
Eu acho a internet um bom lugar para alimentar o blog, visitar, conhecer muitas coisas e fazer amigos. Tô muito feliz com essa atividade.
Editado por:

Victor P. , 8 anos
Pedro G. , 7 anos

Denner, 9 anos

Econsciência

Bastidores da Internet

Aqui na internet, além de jogar, mexer na webcam, tivemos a possibilidade de criar este blog.
Para criar este blog tivemos muito trabalho, para escolher os títulos, plano de fundo, imagens, vídeos e muito mais.
Foi legal e divertido com o auxílio do instrutor Ricardo do Curumim e Gilmar da Intenet Livre. Nós estamos divididos em três grupos, eles são: fotos, vídeos e edição de textos.

Para escrever os textos, conversamos com funcionários do SESC e Instrutores para, termos idéias para melhorar o nosso blog.

Editado por:

Amanda L. , 11 anos
Matheus C. , 12 anos

Galeria do Curumim

Clique aqui para visualizar a galeria de fotos do curumim




Culinária não é apenas fazer comida...

A turma da culinária não está apenas aprendendo a fazer comida.
Eles estão aprendendo sobre a higiene, como manusear os materiais, alimentos, etc...
A instrutora que está aplicando esta atividade é a Cintia e a nutricionista se chama Andrea. Já fizeram sua primeira receita que foi um sucesso, fizeram também o seu avental e vão começar a fazer agora um livro de receitas feito de pano.
O povo da culinaria está animado para continuar a aprender e fazer outras receitas, hoje dia 22/05/09, entrevistamos
eles para que a gente pulblicasse no blog do curumim. Eles deram muitas sugestões de receitas e vão comer muitOOOOOO!!!!.


Publicado por:

Mariana M. - 7 anos
Kimberly - 9 anos
João Victor - 12 anos





sexta-feira, 15 de maio de 2009

Curumim Doidão!!!

Pensa que manda no rock



Pensa que é o Jacaré



Zé Doidão



Dormindo no Trabalho



A Vesga



Aii! Boneeeca



A Fantasma



A Big Loira

Entendendo os Projetos do Programa Curumim - Meio Ambiente

Meio ambiente - Instrutora Cristiane

Por meio da sensibilização, de vivências práticas com “coisas” da natureza, pretendemos despertar nas crianças o interesse, o cuidado, a conscientização da sua responsabilidade com o meio ambiente.

Pesquisar, pensar e descobrir novos hábitos para um estilo de vida mais saudável, que vise a conservação, a reutilização, a reciclagem e o reaproveitamento, ou seja, um trabalho de educação para o exercício da cidadania, da sustentabilidade ecológica.

Animação

Por meio de recursos tecnológicos, propomos atividades de animação com as crianças para que elas possam contar histórias; criar roteiros, cenários com bonecos, desenhos, gravuras, pinturas, recortes, etc, numa linguagem digital com técnicas stopmotion ( animação quadro a quadro).

Edição:


Mirella, 9 anos
Rodrigo, 9 anos
Vinícius, 7 anos

Festa inventa inventa





Festa do inventa inventa

Vídeo Game



Salsicha Ambulante


O Pirata e o Kiss


O Quarteto


O Pirata


O Kiss


O Bombeiro


A Borboleta

Culinária o retorno